terça-feira, outubro 31, 2006

tavam bons os pastéis de feijão!

sábado fui a um casório de um colega que é second generation portuguese. ora, numa wedding reception de um second generation costuma-se encontrar a first generation. e essa first generation fez-me a seguinte pergunta, enquanto me desejava muita sorte e saúde para mim e para os meus,

"e a tropa, já tá feita?"

lá lhe tive que explicar que já não me tinham chamado e que agora passa-se logo à reserva e yadda yadda e o paleio de emigra e o catano. e vai daí a first generation enfia as mãos nos bolsos, faz aquela cena de levantar levemente as calças e inclinar o torso levemente para trás para ganhar balanço para o que vai dizer e sai-se assim,

"no meu tempo... em 63, fui chamado e tive que ir pó ultramar!"

e penso eu, ui que me saiu aqui um barba azeda na rifa... e ele continua,

"é que naquele tempo mandava um tal de salazar, não sei se já ouviu falar dele."



partiu tudo. ala que se faz tarde. casa dormir.

8 Comments:

Blogger Ledbetter disse...

:)...
estes maricas da second generation não sabem o que é a vida...

31/10/06 16:00  
Blogger ultima janela disse...

é por essas e por outras que eu nunca fui a um casamento

1/11/06 07:51  
Blogger Ruben disse...

O unico salazar que a second generation conhece serve para rapar a massa dos bolos, esses maricas.
nunnu: curto o teu blog, és grande.

1/11/06 10:22  
Blogger Nelson disse...

mas o que e' que aconteceu ao Inspector, carago???

1/11/06 14:03  
Anonymous Anónimo disse...

faleceu, nelson. :(

1/11/06 14:20  
Anonymous Anónimo disse...

"casa dormir" devia ser o final de toda uma boa história...

2/11/06 13:35  
Blogger Nelson disse...

R.I.P. Ector! Insp Ector!
Obrigado por tudo!

PS: como e' possivel nao ter dado nas noticias (CNN e isso..)?

2/11/06 14:04  
Blogger nesca disse...

acho q é a 1a x q veio ao teu blog, esta história está demais... Eles lá têm a mania de contar sobre o ultramar, aqui o meu chefe no luxemburgo já me contou 1s tantas...mas "já ouvir falar de um tal de salazar"?essa é optima!!

7/11/06 06:03  

Enviar um comentário

<< Home