quinta-feira, agosto 31, 2006

ah!, meu lindo agosto...

acabou-se o agosto. tava a ver que nao, chiça...

e ontem vi o gajo dos MythBusters no supermercado da minha rua. nao o da boina, o outro.

segunda-feira, agosto 28, 2006

central B

45 minutos de silencio. gaita mais para o servidor da ruc.

começou a epoca.


FORÇA, RAPAZES!!!!!

segunda-feira, agosto 21, 2006

ele há cousas...

se pesquisarem

paulo bragança + heroína


no google surgem 914 resultados. desses, o primeiro é esta página sobre a qual os vossos olhos agora se repousam.

(suspiro)

domingo, agosto 20, 2006

sítio das tentativas

caramba, que quando voltar vou ter que pagar finos a meio mundo...

nota para quem usa o internet explorer,
para entrar no ultimo concurso de oferta de finos, e' preciso ir la abaixo ao fundo e ler a barra lateral. ou acham que isto e' so chegar aqui e pedir? hum? ;)

o verdadeiro, o único, o deus, o rocketman, o maior

william shatner. o bill. o capitão quirque. meu deus, não tenho palavras. um programa dedicado única e exclusivamente a falar sobre a longa carreira do semi-deus. a falar mal, é verdade. mas o lugar nos nossos corações, esse, não será um chorrilho de mentiras que o fará desaparecer.


no momento em que ele entrou em palco a cavalo, eu levantei-me do sofá e aplaudi. fodasse, a cavalo.

obrigado. do fundo do coração, obrigado.

sexta-feira, agosto 18, 2006

deus meu

informaçoes rapidas,

dei por mim um dia destes a ouvir o blue moods of spain, dos spain. 5 mins daquilo e pensei, Nuno, ja chega... ta' la quedinho, va'.
e alguns dias depois, aqui estou, tentando mais uma vez perceber se o worst case scenario e' ou nao melhor que o in a bar under the sea.

deixando isso de lado, passemos ao facto assustador do dia,

facto assustador do dia

um tribunal gringo decidiu ontem que a NSA nao tem nada que andar a gravar as conversas da malta. a casa branca respeitosamente discorda e manda o tribunal para o caralhinho. ate aqui nada de mais.
e diz-me o rafael hoje, ah, eu quando ligo para casa (ou seja, venezuela) e alguem diz "chavez" ou "cuba" ou qq cena assim, ouço um clique.
clique?!?! disse eu.
clique. diz ele. e o som fica ligeiramente mais baixo.
vai te fuder, digo eu.
juro, diz ele.

a partir de hoje, toda e qq conversa telefonica feita para comigo vinda dum pais estrangeiro tera que ser inicada com uma das seguintes opçoes:

- chavez e' deus.
- castro e' deus.
- alah ah akbar.
- hannity sucks ass.
- roda dos milhoes (se for segunda-feira).


clique...

quarta-feira, agosto 16, 2006

vaselina, chave de fendas, fósforos, um caderninho fofinho e trinitá, o cowboy insolente

vou vos contar uma história. em estrangeiro e português e tudo.

"Massport spokesman Phil Orlandella initially said an unidentified woman carrying Vaseline, a screw driver, matches and a note referencing Al Qaeda had been taken into custody." e assim foi. caças no ar e o catano e toca a escoltar o aviaozinho voa voa ate boston. e depois,

"I don't know what she had on board with her, but we have been told she did not have a screw driver, she did not have any liquids such as Vaseline, and any notebook she may have had, it did not contain an Al Qaeda reference," said Transportation Security Administration Director George Naccara. "There was speculation in the beginning of all those items, but those have been proven untrue."

e depois vem este e diz,

"United spokesman Brandon Borrman said a female passenger was spotted engaging in what was described as "suspicious" activity, but he could not detail what the activity was. "


obrigado, fox news, por mais esta pérola. e obrigado, Terrence Hill, porque tu mereces.

sexta-feira, agosto 11, 2006

dos comentários à posta

Homem do Lixo said...
A culpa disso tudo é nossa!Quem é que começou com essa mania de andar de barco pelo mar a fora? Foram os Portugueses. Como é que os primeiros colonos foram parar à America? Foi de barco. Logo a culpa do mundo estar como está do Diogo Cão!
11:51
Nelson said...
Diogo Cao realizou duas viagens de descobrimento da costa sudoeste africana, entre 1482 e 1486. Chegou à foz do Zaire e avançou pelo interior do rio. Logo, a minha pergunta: porque raio e' que o homem tem culpa destes paneleiros americanos serem ignorantes, imbecis, irritantes, irresponsaveis, istupidos e tudo o resto comecado por i (excepto inteligentes)??
12:46
nuno said...
nos cuspimos na cara do colombo e fomos os primeiros a tentar impedir o onze de setembro... mas os imbecis dos castellanos da madre que los pario fizeram asneira. ou seja, e recapitualndo, se o diogo cao tivesse facturado com a filha do gonçalves zarco, o cristovao nunca teria ganho importancia na escola naval portuguesa, impotancia esta que o levou a cometer a impertinencia de perguntar se dava para chegar a India pelo lado errado. risota pegada, evidentemente, pois ja todos os outros sabiam que por aquele lado nao dava e tavam todos fartos de parar na costa ocidental do atlantico para papar umas nativas, menos o pila murcha do cristovao que so tinha olhos para a menina zarco. ou seja, e concluindo, se o diogo cao tem papado a menina zarco, o cris haveria de chegar à coroa de castela a fazer a mesma pergunta imbecil, mas desta vez sem a carta de recomendaçao fenomenal que era o "ah, eu pedi aos portugueses mas eles riram-se de mim". ora, e como todos sabem, a cabeça dum espanhol funciona ao ravéz da das pessoas e vai dai o nando e a zabel decidem foder os lusos marinheiros e mostrar que sim, dava para chegar à india por aquele lado. resultado final, risota pegada no sec. XV. e risota pegada no sec. XXI. resumo para o ramalho e o sergio:- a america sempre foi e sempre será uma anedota.
16:10
nuno said...
ta explicado o porque da culpa ser do diogo?
16:49

quinta-feira, agosto 10, 2006

so' para lembrar a malta

"The recent arrests that our fellow citizens are now learning about are a stark reminder that this nation is at war with Islamic fascists who will use any means to destroy those of us who love freedom, to hurt our nation," Bush said on a tarmac in Green Bay, Wis..

tamos em guerra, disse a senhora minha colega. disse eu, o', la estao voces com essas merdas. isto e' so para distrair o mundo da palhaçada que andam a fazer no libano. nada melhor que um alerta terrorista para fazer esquecer ataques a pessoal da ONU. disse ela, essa e' mesmo a atitude tipica europeia. e a conversa acabaria por aqui, nao tivesse a minha cara colega de gabinete recem-casada com um britanico anunciado logo em voz alta, qual atitude? a de estarem um pouco mais conectados 'a realidade? (traduçao directa do camone. estou sem paciencia para procurar melhores palavras... perceberam, nao perceberam? entao cala-te, sertchi boy)

e com esta frase maravilhosa, acabou o dialogo matutino entre um europeu e uma estado-unidense.



e nem de proposito, ontem fui ver o World Trade Center. o filme do oliver stone. se tivesse agarrado na nota de 10 dolares e lhe chegasse o fogo tinha sido muito mais divertido. nao vejam. merda de filme. para ser do spielbergue, so lhe falta umas imagens misticas de deus e flashbacks ridiculos e um argumento rudimentar e letras no final a homenagear alguem. e' preciso dizer algo mais?

___________________________________________________________________

resumo para o ramalho:
1. a américa é o circo do mundo.
2. não vás ver o filme "World Trade Center".

segunda-feira, agosto 07, 2006

art sullivan, ao vivo, em viseu. ah pois é! embrulhem, grandes eventos culturais do resto do mundo. feira de são mateus é que é! enguias, a cornélia a deitar vinho p'las tetas, o tó-zé e o senhor anúnciador dos anúncios. ah! até a guerra na esculca pára pá festa!

sem comentários



mas é sem comentários mesmo.

sábado, agosto 05, 2006

o concerto de sexta

the wood brothers. oh yeah! 2 loiritos, uma guitarra, um contrabaixo, rock como só se faz na américa.

e o xavier rudd. uma estrela aqui na costa oeste. pelo menos entre a comunidade dos gajos que foram enganados e acreditaram que a califórinia tinha mesmo praias de categoria pó surfe. o xavier, pá! parece que foi ontem que aquele gajo que nos deu casa em faro botou o xavier a cantar na RUA. como é que se chamava o gajo, o irmão do outro? ivan, ajuda-me. Tércio!! pois era. gracias, ivan!
e enquanto o ivan pensa, digo-vos, rico show. o xavier é seguramente a terceira melhor one-man band do mundo. a seguir aos dois legendários, evidentemente. o cowboy do pó das estrelas e o homem tigre. colocados aqui por ordem de qualidade, é claro. voltando ao xavier, o surfer boy toca slide como os melhores, toca didgeridoo (obrigado, sr. google por me ajudares a escrever correctamente) como os melhores e pronto. depois tem uma ou outra daquelas músicas típicas de "ama a terra, faz música, tem amigos, sente a vibração da mãe gaia, yeah!". pronto. é isso. só tem um pequeno pormenor irritante, o coitado do rapaz. de quando em vez, a voz fugia-lhe um pouco e começava a soar cumó ben harper. nunca pensei ter que escrever aqui estas duas palavras, perdão. já me auto-esbofeteei.

e para rogar as vossas excusas, deixo-vos como um delicioso pedaço de cultura estado-unidense. sabeis como se chama aqui àquelas belas, prácticas e confortáveis camisolas brancas sem mangas? wifebeaters

deus abençoe o white trash.

referência cultural obscura dos noventa



esta dá direito a mais um fino, oferecido pelo grandioso concurso "o nuno deve tar é parvo, porque eu ando a apontar estas merdas e ele vai ter que pagar".

e tive a olhar bem para a foto, e esta é das difíceis. 2 finos.

referência cultural obscura, ponto final.

sexta-feira, agosto 04, 2006

deus é um pouco néscio

cuidado, buzz lightyear...




de regresso, este outono.

deixo-vos com um dialogo de calibre somente equiparavel a filmes do cesar monteiro :

"Biblegirl: 'The Lord is with the righteous generation!' Psalms 14:5!
Bibleman: Very good, Biblegirl. Great use of scripture. But why did you choose that scripture?
Biblegirl: 'Cause it sounded cool?
Bibleman: We don't choose scriptures because they sound cool. We choose them because they're relevant to the situation, and they apply."

um deus justo nao permitiria isto.

quinta-feira, agosto 03, 2006

diferenças de escala

ontem isto tremeu.

escala de richter - 4,4
escala modificada de mercali - III / IV
escala do gajo da loja onde eu estava - "heeeeyyyy, did you like that? how!"
escala do nuno - senti os pes a tremer. pensei que fossem as colunas da loja a bombar. caguei.